
Após uma viagem para a Itália, Zara Tindall, neta da rainha Elisabeth II e o marido, Mike, afirmaram que não ficarão isolados. O país é o que tem mais casos de coronavírus na Europa e o porta-voz do casal disse que a menos que eles exibam sintomas semelhantes aos da gripe, ficaram em quarentena.
Eles visitaram Bormio, uma cidade no norte da Itália, na qual está enfrentando vários casos de contaminação da doença. De acordo com o site oficial do governo do Reino Unido, o local não está atualmente sob medidas de contenção.

A página indica que Bormio é uma zona de categoria dois e informa que: “Os viajantes não precisam tomar medidas especiais, mas se desenvolverem sintomas, devem se auto-isolar e ligar para o NHS 111”. A BBC fala ainda que no país, mais de 400 pessoas foram infectadas, havendo 12 mortes. Zara Tindall é filha da princesa Ana, fruto do relacionamento com o primeiro marido, Mark Phillips.
Kate Middleton e o príncipe Harry também estão preocupados com os filhos

Kate Middleton e o príncipe William estão preocupados com a saúde dos filhos, após um comunicado oficial da escola Thomas’s Battersea dizer que há um caso suspeito de coronavírus na instituição. As crianças foram mandadas para casa e os resultados ainda vão indicar se há contaminação.
Os colegas de George, de seis anos, e Charlotte, de quatro, teriam ficado doentes depois de uma viagem para o norte da Itália, que é a zona mais afetada pelo vírus em toda a Europa. Cerca de 400 pessoas já foram atingidas e na última quarta-feira, 26 de fevereiro, foi confirmado a 12ª vítima fatal.

“Como todas as escolas, estamos a levar muito a sério os potenciais riscos relacionados à propagação do Covid-19 e, para isso, seguimos as indicações do governo à risca sobre prevenção e possíveis casos de infeções. E sobre como atuar caso haja suspeita que algum membro da equipe ou aluno seja exposto ao vírus ou apresente algum sintoma”, começa a explicar o porta-voz da Thomas’s Battersea.
“Atualmente, temos um número muito pequeno de alunos que foram avaliados e esses indivíduos atualmente permanecem nas suas casas à espera de receber os resultados dos exames. Todos os pais foram informados e mantemos uma comunicação regular com a comunidade escolar para garantir que os conselhos sejam partilhados e que as informações importantes circulem. Obviamente, preservaremos a confidencialidade de funcionários e alunos, e não comentaremos casos específicos”, concluiu.
Atualmente, as escolas do Reino Unido adotaram medidas drásticas e fecharam cerca de 12 escolas, além de terem 23 alunos em quarentena.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!