• Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
pais e filhos
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
pais e filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Família

Giselle Itié sobre a dualidade de ser mãe após lançar ‘Ocitocina’: “Vou equilibrar melhor”

Por Cecilia Malavolta
06/05/2022
Em Família
Giselle Itié produziu “Ocitocina”, um clipe cinematográfico que fala sobre empatia e maternidade

Giselle Itié produziu “Ocitocina”, um clipe cinematográfico que fala sobre empatia e maternidade Reprodução YouTube

Share on FacebookShare on TwitterEnviar

LeiaMais

Quando você brinca?

Quando você brinca?

12 de novembro de 2025
“Menowashing”: marketing agressivo de produtos voltados à menopausa pode atrasar real tratamento

Burnout materno: “Calma, você não está só”

18 de outubro de 2025
As meninas da geração Alpha

As meninas da geração Alpha

11 de outubro de 2025
Festival RME 2025 encerra edição histórica falando sobre o poder de abrir caminhos para outras mulheres

Festival RME 2025 encerra edição histórica falando sobre o poder de abrir caminhos para outras mulheres

10 de outubro de 2025

Lançada em 2018 pelo cantor Paulo Carvalho em parceria com Arnaldo Antunes, a música “Área de cobertura” ganhou um novo olhar com o lançamento do clipe cinematográfico “Ocitocina” baseado na canção dos dois compositores e produzido pela atriz Giselle Itié.

Mãe de Pedro Luna, Giselle criou o clipe de forma 100% independente e com um time inteiro liderado por mulheres para passar uma mensagem sobre a desigualdade de divisão de tarefas na parentalidade, a sobrecarga materna e a necessidade de uma sociedade mais igualitária. A ideia do nome? A reação química que ocorre entre mãe e filho. “O nome dado ao clipe faz referência à ocitocina, conhecida como o hormônio do amor, uma pequena proteína que é liberada, por exemplo, durante um beijo ou abraço, ou até mesmo na amamentação, contribuindo para o fortalecimento de vínculos positivos entre as pessoas”.

Giselle Itié produziu "Ocitocina", um clipe cinematográfico que fala sobre empatia e maternidade
Giselle Itié produziu “Ocitocina”, um clipe cinematográfico que fala sobre empatia e maternidade (Foto: Reprodução YouTube)

A personagem retratada por Giselle no clipe mostra a dualidade da maternidade: ora extasiante, ora exaustiva por causa da sobrecarga. “Não é de hoje que vemos uma mulher sendo mãe solo, mesmo em um casamento. Na essência do clipe, quis mostrar o autocuidado, com uma personagem que foge de casa, tira a farda e se transforma em uma mulher plena e cheia de vida, pois a questão é: quem cuida de quem cuida?”.

Em conversa exclusiva com a Pais&Filhos, Giselle Itié abriu o coração sobre a produção do videoclipe, sua forma de criar e educar Pedro Luna e a maneira como ela enxerga a disparidade de divisão de tarefas e responsabilidades na parentalidade.

O clipe retrata a dualidade entre ser mãe (as dores e as delícias) e o ser mulher. Como você equilibra esses pratos na sua vida?

Me esforço muito para equilibrar. A Giselle mulher ainda está esperando o autocuidado na rotina. Mas acredito que pós lançar o clipe como diretora, vou poder equilibrar melhor todas as Giselles. Realmente foquei toda a minha energia neste filme e no cuidado do meu filho. Este filme/clipe não deixa de ser meu segundo filho, não é mesmo?

Giselle Itié contou que a produção de "Ocitocina" é um divisor de águas na maneira como ela equilibra os pratos da maternidade
Giselle Itié contou que a produção de “Ocitocina” é um divisor de águas na maneira como ela equilibra os pratos da maternidade (Foto: reprodução/Instagram/@gitie)

Como você enxerga a disparidade da divisão de tarefas na parentalidade? Dentro da sua vivência, o que é/foi mais difícil?

Acredito que a falta de igualdade no cuidado do lar e/ou com os filhos é uma base muito profunda da nossa sociedade patriarcal, na qual todos nós devemos nos reeducar e nos conscientizar. Aqui em casa temos um avô, um tio e um pai que são bons exemplos para o Pedro Luna, de que os homens devem se responsabilizar com o cuidado. Acredito que essa é a melhor forma de educar os nossos meninos.

O clipe mostra muito o olhar da criança enxergando a mãe. Quais são os valores em que você se baseia para criar e educar o Pedro?

Acredito que as crianças aprendem mais com os nossos exemplos do que com o que falamos. Portanto, é imprescindível que os pais e a rede de apoio se reeduquem. Cresci em uma família muito amorosa e, logicamente, inserida em uma sociedade patriarcal. Por mais que o meu pai cozinhe, limpe a casa, cuide do meu filho, mesmo assim, tanto ele quanto a minha família temos resquícios de uma educação machista. Sempre estamos atentos para passar o melhor exemplo para o Pedro Luna, e para isso temos que estar atentos à nossa desconstrução.

Assista ao clipe cinematográfico “Ocitocina”

Tags: área de coberturaArnaldo Antunesautocuidadogiselle itiémãe soloMaternidadematernidade soloocitocinaPaulo Carvalhopfnoinsta
Compartilhar5Tweet3Compartilhar1Enviar
PRÓXIMO
Além de cantora, Marie Gabriella também é compositora

Cantora Marie Gabriella se apresenta em São Paulo em show exclusivo no Dia das Mães

Percy Jackson e os Olimpianos: tudo o que sabemos sobre a segunda temporada.
Entretenimento

Percy Jackson e os Olimpianos: tudo o que sabemos sobre a segunda temporada

Por Beatriz Men
1 de dezembro de 2025
0

A espera vai acabar: a série Percy Jackson voltará com nova temporada ao Disney+, trazendo novas aventuras, criaturas mitológicas e...

Leia maisDetails
Seu filho não agradece tudo? Saiba o que isso revela e como estimular a gratidão.

Seu filho não agradece tudo? Saiba o que isso revela e como estimular a gratidão

1 de dezembro de 2025
Receita fácil de rabanada para o Natal sem óleo, na Air Fryer.

Receita fácil de rabanada para o Natal: sem óleo, na Air Fryer

1 de dezembro de 2025
Bombom de uva na travessa para o Natal receita simples e deliciosa.

Bombom de uva na travessa para o Natal: receita simples e deliciosa

1 de dezembro de 2025
Receita fácil de cookies de banana e aveia que ajuda os pais a oferecerem um lanche mais saudável, prático e cheio de sabor para as crianças. Foto: Freepik

Receita simples de cookies de banana e aveia para surpreender no lanche da família

30 de novembro de 2025
  • 18º Seminário Internacional Pais&Filhos – Mãe (não) é tudo igual
  • Fale Conosco
  • Página Inicial
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso

© Brasil MN Manchete Editora 2023 - Todos os direitos reservados | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos

© Brasil MN Manchete Editora 2023 - Todos os direitos reservados | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.