Duane Mann, de 91 anos, finalmente se reencontrou com o amor da sua vida, após 70 anos procurando a mulher. O homem, que é um ex-oficial da Marinha, conheceu Peggy Yamaguchi enquanto estava no Japão durante a Guerra da Coreia, em 1954.

KETV NewsWatch 7)
O homem relembrou que eles se relacionaram durante 14 meses e ele se sentiu extremamente culpado em ser obrigado a abandoná-la quando teve o serviço dispensado e foi encaminhado novamente para o próprio país.
Peggy estava grávida do filho do casal e ambos combinaram de continuar conversando por meio de cartas, e que Duane voltaria para buscá-la quando pudesse, porém ele deixou de receber os bilhetes após um período – e descobriu no futuro que, na verdade, a mãe dele queimava as cartas para impedir que ele se casasse com uma mulher japonesa.
Em uma das últimas cartas que recebeu, Duane leu que Peggy havia perdido o bebê e iria se casar com um outro homem. Mas depois de 70 anos de espera, Duane e Peggy finalmente puderam se reencontrar nos Estados Unidos, onde ela mora atualmente.
O encontro foi possível após Duanne pedir ajuda da mídia para reencontrar o grande amor. “Estou aqui para lhe dizer que não a abandonei. Simplesmente não consegui encontrá-la”, disse ele ao revê-la durante transmissão para a KETV NewsWatch 7, além de mostrar as fotos que ela deu para ele e ele guardou durante todo esse tempo.
O filho mais novo de Peggy comentou sobre o caso: “Ele agora pode completar o sonho dele, o sonho da vida dele em encontrar a mulher que ele conheceu e se apaixonou e 70 anos depois, que história maravilhosa”.