Nesta quarta-feira, 18 de janeiro, o Aeroporto Tom Jobim, conhecido também como Galeão, localizado no Rio de Janeiro, foi atingido por um incêndio no galpão de terminal de cargas que resultou em uma nuvem de fumaça.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, o acionamento para a região foi recebido às 13h46 por jornalistas, para segurar e apagar o incêndio foram acionadas viaturas de nove quartéis foram enviadas para o aeroporto, sendo eles Grajau, São Cristóvão, Central, Iraja, Nova Iguaçu, Penha, Catete, Tijuca e o da Ilha do Governador que é onde fica localizado o Aeroporto da Zona Norte do rio.
O secretário de Estado de Defesa Civil, o coronel Leandro Sampaio Monteiro, informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado pela coletiva de imprensa e não pela equipe de brigadista do Aeroporto do Tom Jobim: “Não fomos acionados pelos brigadistas de incêndio da Rio Galeão. Ficamos sabendo do incêndio por jornalistas e a nossa equipe se dirigiu voluntariamente para o Aeroporto Internacional do Galeão”, disse o secretário ao portal de notícias G1.
A grande proporção do incêndio fez com que a nuvem de fumaça pudesse ser vista de longe, fazendo com que o Centro de Operações do Rio emitisse um alerta para motoristas, principalmente na Linha Vermelha.
Por volta das 15h o fogo foi controlado e os bombeiros informaram que não tiveram vítimas no local, apesar disso passageiros informaram ao G1, que cerca de sete voos foram atrasados por conta do acidente, mas a empresa responsável pela gestão do aeroporto, forneceu a informação de que a operação do aeroporto seguiu normalmente.
LINHA VERMELHA TEM BOA MOVIMENTAÇÃO NESTE MOMENTO
Lentidão no Caju, no sentido Centro.
No aeroporto internacional, um incêndio atinge o terminal de cargas e causa muita fumaça na via. Motoristas, cautela ao dirigir.#viasexpressas#CORRio pic.twitter.com/yJqRJxNYld
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) January 18, 2023