Aos 25 anos, a trancista Thais Medeiros de Oliveira foi internada na UTI após ter inalado pimenta, o caso aconteceu no dia 17 de fevereiro em Goiânia. A jovem foi diagnosticada com um edema cerebral e também com uma lesão irreversível por conta da falta de oxigenação no cérebro.
Em entrevista ao portal G1, a mãe de Thais, Adriana Medeiros falou sobre a evolução na melhora da filha após ela receber alta da UTI. A trancista tinha voltado para a Unidade de Terapia Intensiva, no dia 9 de abril, por conta de um quadro de queda de pressão e pneumonia.
“Ela tem ficado boa parte do tempo acordada. Ela consegue olhar a gente, já está conseguindo mexer a cabeça. Fica querendo conversar. Eu fico até emocionada”, contou a mãe de Thais. A jovem recebeu alta da UTI no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, há cinco dias. Agora ela se encontra em um quarto do hospital.
Entenda o caso
No dia 17 de fevereiro deste ano, por volta das 14 horas a jovem Thais Medeiros de Oliveira passou mal durante um almoço em família após inalar pimenta. O caso ocorreu na casa do namorado de Thais, Matheus, em Anápolis. A jovem inalou a pimenta durante o preparo do almoço.
“Ela estava com uma tosse, como se fosse uma gripe. Ela veio para casa, fez trança em duas amigas minhas. Ela começou a almoçar normal, tranquila. E entraram no assunto de pimenta, eu não estava na cozinha na hora, mas passei pela sala e a vi passando a mão no pescoço”, contou Matheus para o G1.
A mãe de Matheus, Sandra, explicou em detalhes sobre o exato momento em que Thais inalou a pimenta: “Ela não provou, só cheirou. Assim que ela cheirou a pimenta, já falou que estava coçando a garganta. Larguei meu prato e fui atrás dela. Não foram 3 minutos. Ela entrou no banheiro, depois foi para o quarto, pegou a bombinha de asma e um comprimido. Desci correndo com ela e fomos para o hospital”, explicou ela ao portal.