Um pai publicou na plataforma do Reddit um desabafo sobre a decisão que tomou com os filhos gêmeos Joe e Bob. O pai prometeu aos filhos que daria um celular de presente se eles melhorassem as notas, porém com a pandemia ele precisou adiar esse plano.
Então durante a pandemia ele comprou notebook para os dois e eles já tinham tablets, porém com a volta às aulas esse ano os filhos cobraram a promessa de ganhar um celular. Então o pai enfatizou que eles deveriam tirar notas altas para poderem ganhar.
Bob estava “relaxando” nos estudos e trouxe para a casa notas baixas, enquanto Joe tirou notas altas, os gêmeos não estudam na mesma sala, por isso possuem professores diferentes. O pai resolveu dar o celular apenas para Joe que atingiu a meta, e para Bob ele deu apenas fones de ouvido bluetooth.
“No dia do incidente, fui ao quarto de Joe e Bob e entreguei os presentes a ambos. Expliquei a Bob que o vi trabalhar duro na primeira semana, mas ele relaxou. Eu também disse a ele que se ele estivesse disposto a tentar novamente no próximo trimestre, eu ficaria feliz em comprar um telefone para ele também.”, disse o pai.
Após a decisão do pai, Bob não gostou muito da ideia, e se afastou da família e parou de falar com eles. Os internautas ficaram divididos se a decisão do pai havia sido correta ou não, uma pessoa escreveu: “Não acho que seus requisitos eram justos. A menos que seus gêmeos tenham os mesmos professores nas mesmas turmas, há muitas variáveis para isso ser justo…
Professores diferentes avaliam de forma diferente e diferem na capacidade de ensinar, mesmo que estejam distribuindo as mesmas tarefas e ensinando a mesma matéria. E embora sejam gêmeos, eles provavelmente variam em seu estilo de aprendizagem e capacidade. Teria sido melhor apenas estabelecer uma meta como passar de ano ao invés de melhorar as notas apenas.”.
Alguns usuários ficaram do lado do pai: “Os dois sabiam o combinado, e um deles não fez o suficiente para receber um telefone. Acho que é uma boa lição de verdade. Além disso, você comprou um AirPod para ele, ainda é um presente incrível!”, escreveu um internauta.