No último sábado, 20 de maio, a ex-bbb e influenciadora digital Viih Tube usou as redes sociais para compartilhar um vídeo mostrando a realidade do corpo dela um mês após o parto da filha, Lua, fruto do casamento com Eliezer.
Mesmo o intuito do vídeo sendo não romantizar a gravidez e mostrar as coisas como elas realmente são, Viih Tube foi alvo de críticas da influenciadora Sara Broedel que falou sobre a desmotivação que o conteúdo compartilhado por Viih Tube pode causar em outras mães.
“Toda gestação deixa marcas, isso é inevitável e natural. Cada corpo é um corpo, cada realidade é única e tá tudo bem. O que não acho normal é o incentivo e a normalização da falta de cuidado com a saúde durante a gravidez. Chutar totalmente o balde e engordar mais de 20kg pode gerar vários problemas graves na gestação como diabetes, pressão alta, falta de ar, dores nas costas e isso sem falar no que tá chegando pro bebê”, falou Sara sobre as consequências de não se cuidar na gestação.

Em seguida, Sara falou sobre os possíveis problemas no pós-parto: “Um momento que deveria ser de alegria muitas vezes acaba se tornando um fardo. Já ouvi vários relatos de mães que tiveram depressão na gestação e no puerpério ligadas ao corpo e aí eu me pergunto: por que não se cuidar? Corpos reais’, ‘maternidade real’, ‘necessária’… Falam muito sobre não romantizar a maternidade, mas é sério que precisamos tornar ela tão pesada assim? É errado querer ter uma experiência leve e fazer por onde tornar isso possível?”, questionou ela.
De maneira direta ela falou sobre a impressão que tem sobre a relação de Viih Tube com a maternidade: “Uma menina super nova, com boa condição financeira, acesso aos melhores médicos, informação e etc decidiu chutar o balde e tá colhendo os frutos disso. Isso é legal? Isso realmente merece aplausos? É isso que você gostaria pra sua vida?”, falou Sara.

Por fim, ela criticou a imagem negativa que Viih Tube está passando da gestação no ponto de vista dela: “Várias meninas grávidas assistindo e pensando ‘ah, me cuidar pra que, né?’. Só estão esquecendo que daqui a pouco ela tá toda lipada de novo e a maioria das mulheres vai estar frustrada, infeliz com o corpo, se cobrando, desejando cirurgias, remédios emagrecedores, odiando a maternidade e colocando o terror em quem pensa em ser mãe”, disse Sara.
Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários