
Com certeza você ouviu falar sobre a crescente procura pelo álcool em gel. Esse produto que pode nos salvar de milhares de doenças de forma simples e de quebra ainda ajuda a manter a higiene, foi inventado em 1966 por uma mulher!
A latina Lupe Hernandez foi quem inventou essa maravilha. De acordo com a revista Glamour, a jovem, que estudava enfermagem em Baskerfield, na Califórnia, começou a se preocupar com falta de água e sabão para os profissionais da saúde, que precisam estar devidamente limpos para entrar em contato com o paciente.
Lupe, então, começou a pensar em formas de fazer algo que limpasse tão bem quanto água e sabão e que pudesse ser transportado de forma fácil. Ela percebeu que uma boa maneira seria fabricar um álcool em forma de gel. Quando percebeu o grande potencial da sua invenção, logo patenteou a ideia.
A princípio, o álcool em gel era usado apenas em consultórios e hospitais. A partir dos anos 80, no entanto, o produto começou a ser comercializado para todos. Infelizmente não há muitas informações sobre a vida da enfermeira que – de certa forma – salvou muitas pessoas por aí. O único registro recente sobre ela está no “The Growth and Development of Nurse Leaders, Second Edition”, livro de enfermagem e liderança profissional, publicado em 2019.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!