Ser uma mãe solo e conciliar a maternidade com os estudos pode ser uma tarefa difícil. Ainda mais se você estuda em Harvard. Essa mãe contrariou todas as probabilidades e conseguiu o que poucos acreditavam ser possível: ela se formou em Direito na Universidade de Harvard.
Quando Briana Williams recebeu seu diploma de direito, ela atravessou o caminho da mesma maneira como ela atravessou seu campus em seu último ano de faculdade – carregando sua filha pequena nos braços. A formanda de 24 anos fez uma série de fotos posando com sua filha de 1 ano, Evelyn, com beca capelo combinando.
“Primeiro, eu era uma anomalia da minha comunidade. Depois que virei mãe solteira, passei a ser mais uma estatística”, ela escreveu. “Agora, eu torço para que eu seja levada como exemplo – por causa da minha bebê”.
Uma publicação compartilhada por Briana Williams, J.D. (@lovexbriana) em 24 de Mai, 2018 às 1:12 PDT
“Eu fui bem esse semestre. Fui muito bem em todos os semestres na verdade” ela contou à TODAY de Los Angeles, onde ela vive e em breve começará a trabalhar: Williams já conseguiu um emprego no departamento de contencioso de uma grande empresa na área. Mas, por enquanto, ela está estudando para outro exame que acontecerá em julho, deixando pouco tempo para aproveitar os holofotes que brilham no feito que acabou de realizar.
Briana contou também que parte da razão pela qual ela compartilhou sua jornada é que poucas pessoas que a seguiam no Instagram entendiam a exaustão e a montanha-russa que era seu emocional durante o último ano. “Nas redes sociais nós vemos muito os resultados de outras pessoas, mas não o processo para alcançar aquilo. As minhas [redes sociais] não mostram as noites que passei acordada, as fraldas e meus problemas para criar Evelyn sozinha”, ela contou. “Eu só queria compartilhar minha história porque me senti muito empoderada por ela e esperava que outra pessoa se sentisse assim também”.
Williams criou sua filha sozinha mas com muita ajuda das pessoas de Harvard.
Ela evitou deixá-la em creches por causa do custo e, ao invés disso, colocou esse dinheiro na poupança. Além disso, ela contou com a ajuda de amigos para tomar conta de sua filha, e às vezes levava a filha para a aula. “Se eu precisasse levar Evie para a aula, eu mandava um e-mail para meus professores e depois ficava tudo bem. Eu a deixava no escritório do reitor quando eu percebia que ela não conseguiria ficar calma e eu realmente precisava prestar atenção na aula.Todos a amavam lá”, completou.
Briana também admitiu que houveram dias em que ela achou que não conseguiria fazer o que precisava, mas ela espera que suas atitudes e realizações inspirem outras pessoas. “Existem algumas coisas na vida que são lamentáveis, mas não devemos deixar que certas circunstâncias determinem como vamos seguir em frente. Você pode usar algumas coisas como muleta ou pode aproveitá-las para inspirar outras pessoas”, acrescentou. “Se você tomar esse tipo de mentalidade com cada coisa negativa que acontece, você sempre vai ganhar no final”. No final do post, ela aproveitou para deixar uma mensagem para sua filha: “Obrigado por me dar força e coragem para ser invencível”, escreveu ela. “Vamos continuar contrariando todas as probabilidades, baby”.
I am everything I am because you love me. Happy Mother’s Day to all!
Uma publicação compartilhada por Briana Williams, J.D. (@lovexbriana) em 13 de Mai, 2018 às 10:23 PDT
Leia também
Mãe solteira pode namorar, sim!
Aumente o som: música de uma mãe solteira para o seu filho
Mãe solteira faz desabafo comovente sobre as dificuldades do dia a dia