Coisas que todos acreditam serem improváveis de acontecer… acontecem! Uma bebê de 21 dias tinha oito embriões na barriga, e isso só foi percebido por conta do inchaço. Esse caso aconteceu na Índia e graças a observação feita pelos pais da recém-nascida que perceberam que aquilo não estava normal, o levaram ao médico é tiveram a surpresa de descobrir que a bebê tinha um caso raro.
Antes de descobrirem o que poderia ser, cogitava-se um possível tumor na região do inchaço, ao fazerem uma tomografia descobriram que a bebê não tinha um tumor e sim um feto. Casos como esse são chamados de ‘gêmeo parasita’ e acontecem raramente, é estimado que aconteça a cada 500 mil nascimentos de acordo com informações do The Sun.
Após a realização de exames, foi revelado pela equipe médica que tinham no total oito embriões dentro da bebê, eles ainda estavam subdesenvolvidos na cavidade abdominal da menina. Depois de passar três semanas em observação foi realizada uma cirurgia que foi bem sucedida.
Os médicos contaram ao The Sun que foi a primeira vez que removeram tantos embriões de um bebê, casos como esse são raros, pois quando ocorrem, na maioria das vezes, são descobertos nos exames de ultrassom na gravidez da mãe, mas caso passem despercebidos resultam em possíveis tumores que podem ficar anos sem serem notados.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá