Um vídeo viralizou nas redes sociais de um alce partindo para cima de uma criança na Rússia. Os turistas estavam alimentando o animal e fazendo carinho ao redor dele. Porém o alce teve um ataque de 5 minutos onde perdeu a paciência com a pobre criança e deu uma patada nela, duas vezes.
Após o acesso de raiva do bicho, os turistas despistaram ele para que não houvesse outro incidente. Segundo o Daily Mail, o animal presente no vídeo tem aproximadamente 362 kg. O Departamento de Caça e Pesca do Alasca, onde a espécie também é encontrada, informa que alimentar um alce pode condicioná-lo a se tornar mais agressivo quando estiver com fome.
Principalmente quando não há nada em mãe, e o alce está com fome, como foi o caso da menina. Por isso a recomendação é: não alimente os animais selvagens. Nas redes, alguns internautas não se mostraram nem um pouco comovidos com a menina agredida e soltaram o verbo nos comentários. “Que bando de idiotas. O respeito pelos animais começa por entender que eles são selvagens!”, disse um usuário. “É um animal selvagem, não importa quão gentil possa parecer”, avaliou uma mulher. Para assistir o vídeo clique aqui!

Em outubro, uma escola da cidade de Saskatoon, no Canadá, foi surpreendida quando um alce invadiu uma sala de aula ao quebrar a janela de vidro. Autoridades acreditam que o animal se estressou por causa dos animais domésticos da cidade e acabou causando o acidente.
Ashley Young, uma testemunha que estava presente na hora do ocorrido, alegou ao portal local Global News que levou um susto quando um dos filhos gritou alertando sobre a invasão do alce na sala de aula. A família estava dentro do carro que levaria as crianças para a escola.