Perder alguém próximo é muito complicado. Não sabemos lidar com a morte de quem amamos e cada pessoa encontra um jeito único de superar a dor. Uma família definiu uma maneira especial de enfrentar um falecimento e acabou gerando uma situação bem inusitada.
A britânica Lesley Emerson faleceu em 2011, aos 59 anos e deixou os familiares devastados. Ela tinha uma característica carinhosa de enviar sempre mensagens pelo celular para quem amava. Segundo os parentes, o telefone era o bem mais precioso da avó.
Já que o objeto era tão importante, a senhora foi enterrada junto dele. A família contatou a empresa de telefonia responsável pelo número dela para que esse fosse desativado e nunca mais fosse utilizado por outra pessoa. Assim, eles poderiam “conversar” com a avó quando quisessem sem ninguém ver.
Mesmo depois da perda, a família continuou mandando recados para o número de Lesley, como uma forma de lidar com a falta dela. De acordo com o site Aventuras na História, esse hábito durou por cerca de três anos, até que aconteceu algo inesperado.
Em 9 de outubro de 2014, Sheri Emerson, neta de Lesley, foi surpreendida com uma resposta do número da avó. A mensagem dizia: “Eu estou vigiando vocês, vocês vão superar isso. Tudo ficará bem”. O susto foi grande. “Fiquei em choque quando li aquilo. Fiquem sem saber o que pensar”, disse a jovem ao Daily Mail na época.
Rapidamente, a família descobriu que a empresa não havia cumprido o combinado e o número de Lesley havia sido reativado. Todos ficaram frustrados com o acontecimento pois sentiram que perderam a única forma que restava de estarem conectados com a parente.
“Claro que sabíamos que nossa avó não iria responder, mas gostávamos de mandar as mensagens como uma forma de combater a saudade, já que ela amava enviar mensagens. Então, imagine a nossa reação ao ver uma mensagem de volta surgindo de um número que era dela!”, contou Sheri.
A neta chegou a receber outras respostas semelhantes do antigo número de Lesley. Já a operadora de celulares se desculpou pelo problema e garantiu que iria encontrar uma maneira de resolvê-lo.