Neste último domingo, 28 de novembro, uma briga de irmãos gerou uma tragédia na casa da família, em Santa Tereza do Oeste, cidade da Região Metropolitana de Cascavel, no Paraná. Um dos homens envolvidos na confusão ateou fogo na casa, deixando-a destruída.
A Polícia Militar foi acionada pelos moradores locais e o homem foi detido. A equipe do Corpo de Bombeiros da cidade conteve o fogo que destruiu o imóvel por completo.
Felizmente, nenhum morador ficou ferido. No entanto, responsável pelo incêndio foi detido na delegacia da cidade vizinha, em Cascavel.
Recentemente, um garoto de 8 anos também provocou um incêndio na própria casa, mas, dessa vez, a causa foi não intencional. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros local, o fogo foi controlado e ninguém se feriu.
A Unidade de Bombeiros e Proteção Civil Zapopan recebeu um chamado de um incêndio durante a tarde do mesmo dia. De acordo com o que foi compartilhado na conta oficial da corporação no Twitter, a informação inicial era de que havia várias pessoas presas na casa. Ao chegar ao local, eles confirmaram o acidente, mas encontraram a família (seis crianças e dois adultos) já do lado externo, fora de perigo.
“Muitos móveis, pneus e lixo estavam queimando na lateral da casa. Aparentemente, a família se dedica à coleta de recicláveis. Ao que tudo indica, foi um menor que iniciou o incêndio”, explicou o comandante Francisco Villegas Barajas, ao jornal El Heraldo de México. Clique AQUI para ler a matéria completa.