Um caso tanto quanto inusitado aconteceu em Katwe-Kabatooro, em Uganda, na África. Um garoto de 2 anos foi atacado por um hipopótamo. O animal abocanhou metade do corpo dele e depois, cuspiu. Quem divulgou o ocorrido foi a própria polícia de Uganda nesta sexta-feira, 16 de dezembro, no entanto, o ataque ocorreu no dia 4.
A mensagem do site oficial da polícia de Uganda disse que para o animal largar a criança, foi necessário assuntá-lo. “Foi necessária a bravura de Chrispas Bagonza, que estava por perto, para salvar a vítima depois que ele apedrejou o hipopótamo e o assustou, fazendo com que ele soltasse a vítima de sua boca”.
Outra informação dada por eles é que o garoto teve ferimentos somente nas mãos e na hora foi levado para o hospital no leste do país e já recebeu alta.
Muitas pessoas nem sequer imaginam, mas o hipopótamos é o animal mais causador de morte na África, ficando à frente de grandes felinos e até mesmo, crocodilos. Por serem animais grandes e pesados – muito mais do que aparentam – eles são ágeis, principalmente quando o assunto é o ataque.
Mesmo com essas informações, os hipopótamos são onívoros e só matam quando se sentem ameaçados. A polícia da Uganda finalizou o comunicado dizendo: “Instintivamente, os animais selvagens veem os humanos como uma ameaça e qualquer interação pode levá-los a agir de forma estranha ou agressiva. Queremos lembrar a todos os residentes de Katwe-Kabatooro, localizado dentro do Parque Nacional Queen Elizabeth, que permaneçam vigilantes e sempre alertem os guardas florestais sobre animais que se desviaram para seus distritos”.