Na manhã desta segunda-feira, dia dois de janeiro, o filho de Pelé, Edinho, acompanhou o corpo do pai até a cidade que tanto marcou a vida do jogador, Santos, no litoral do estado de São Paulo.
No dia 29 de dezembro, o mundo se despediu do grande ídolo que foi Pelé. Durante a viagem da capital de São Paulo até o litoral, Edinho, que também seguiu os passos do pai e passou a trabalhar no mundo do esporte, acompanhou o corpo por todo o trajeto até a Vila Belmiro, onde o velório será realizado.
Segundo a CNN, Pelé havia sido transferido do Hospital Israelita Albert Einstein para ser lavado até a vila Belmiro por volta das duas horas da manhã desta segunda-feira, dia dois de janeiro. Antes de falecer no último dia 29, Pelé teve a companhia dos filhos no hospital onde estava internado.
O filho Edinho, de 52 anos de idade, acompanhou o corpo do pai durante todo o trajeto até o litoral e foi atualizando os fãs de um dos maiores ícones do esporte brasileiro. O técnico do time de Londrina compartilhou três registros na ferramenta Stories, da rede social Instagram. No primeiro, ele apareceu no carro com a legenda: “Levando o nosso Rei para casa”. Em seguida, já com a presença de alguns fãs, ele escreveu: “Chegando”, até que compartilhou um vídeo em que mostrava o caixão de Pelé, com a legenda: “Chegamos em casa”, mostrando que a localização onde estava era na Vila Belmiro.