O cantor Felipe Araújo foi ao programa da Eliana, transmitido no SBT, no último fim de semana para falar sobre o diagnóstico de autismo do filho, Miguel, de 5 anos, do relacionamento com a psicóloga Carol Marchezi, sendo o único filho do casal até o momento.
“Quando a gente recebeu o diagnóstico de autismo do Miguel, inclusive, foi um acerto muito grande da mãe do Miguel, por ser psicóloga e por trabalhar na área também”, afirmou o cantor. “Na época do diagnóstico, ele tinha um ano e oito meses, foi muito cedo e isso possibilitou que a gente começasse mais cedo todos os tratamentos e todos os estímulos”, contou Felipe durante o programa.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Felipe afirmou que a decisão de falar abertamente sobre o diagnóstico do filho para ajudar na conscientização das pessoas sobre o tema. “O Miguel é a criança mais carinhosa e mais perfeita do mundo e a gente veio para tentar quebrar esse tabu, porque quanto mais cedo a criança for estimulada e passar todos os tratamentos, melhor para o futuro dessa criança quando ela tiver adulta”, concluiu.
Felipe Araújo posa com filho autista
O cantor Felipe Araújo e a mãe de seu filho, Caroline Marchezi deram um belo exemplo ao trazerem conscientização a respeito do autismo. Eles são os pais do menino Miguel de apenas três anos que foi diagnosticado com transtorno do espectro autista.
Felipe Araújo e Caroline fizeram uma linda foto com Miguel na qual saíram em defesa dele e das outras pessoas que são autistas. Isto porque na foto todos usaram camisetas escritas: “Autismo não tem cara”. A mãe de Felipe, Neusania, também estava na foto usando a mesma camiseta.
Caroline marcou a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo na publicação. A associação inclusive falou sobre a atitude da família e os agradeceu pelo apoio. “Nossa gratidão Carol Marchezi por estar conosco fomentando, conscientizando e levando informação sobre o autismo. Obrigada por abraçar a AMAE Capixaba”, disse o representante da associação.