Sally Boult estava preocupada sem saber o que fazer para garantir que a mãe, de 82 anos, continuasse recebendo os alimentos necessários durante a pandemia; uma vez que o recomendado é não sair de casa, principalmente os idosos, que fazem parte do grupo de risco.
Para evitar o contato com a mãe, ela inventou um método um tanto quanto criativo e divertido para enviar comida a ela. Boult personalizou um balde com a frase “itens essenciais para a mamãe” e amarrou uma corda na alça. A invenção foi então colocada na varanda da mãe, que libera o “elevador de alimentos” para ser abastecido e levado até o segundo andar do prédio.
A ideia surgiu depois que o irmão de Sally tentou jogar uma barra de chocolate para a mãe, Marion Heap, sem muito sucesso. “No dia anterior à chegada da minha filha, meu filho tentou me jogar uma barra de chocolate e caiu na varanda abaixo da minha”, disse Heap em uma entrevista ao site britânico Daily Mail.
Além de se manterem saudáveis e alimentadas, Sally Boult usa a invenção para agradar a mãe, que está sofrendo com o isolamento por amar sair de casa. Desde que inventou o “elevador de alimentos”, a filha já mandou algumas surpresas para Marion Heap, como um balde cheio de rosas vermelhas. “Esta é uma maneira muito melhor de fazer as coisas e eu amo as flores”, disse Heap.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!