Orlando Drummond, de 101 anos, recebeu a vacina contra a Covid-19 neste domingo, 31 de janeiro, no Rio de Janeiro. O ator, conhecido por seu trabalho como Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo, esteve em uma cerimônia simbólica que marca o início da segunda fase do plano de vacinação. A partir de amanhã, 1 de fevereiro, a população da terceira idade do Rio de Janeiro vai ser chamada para participar da vacinação no município. Na primeira semana de fevereiro, as pessoas acima de 95 anos serão vacinadas.
Além de Orlando, outros três idosos e o compositor Nelson Sargento também receberam a primeira dose da vacina. Em seu Instagram, o ator comemorou: “Algumas coisas me levaram até os 101 anos. Minha família, meus amigos, meu trabalho e o amor. Mas, além de tudo isso, sempre fui muito bem cuidado por médicos competentes que me guiaram até aqui. Sempre me vacinei e sou um abençoado por ser o representante dos idosos com mais de 99 anos que serão vacinados no Rio de Janeiro!”
Nelson também não deixou de falar sobre a experiência, após ele ter sido vacinado, cantou os primeiros versos da música autoral “Agoniza mas não morre” e falou sobre planos futuros para voltar à rotina. Ele ainda brincou, dizendo que a esposa dele, Evonete Matos, de 71 anos também quer ser vacinada, mas que ainda é muito jovem. “Estava pensando muito nesse momento e graças a Deus estou aqui. Estou sentindo falta da música. Estou aqui para ser vacinado e poder trabalhar. Ela quer se vacinar já, mas é uma jovem ainda”.