No último ano, um casal da Itália viajou para a Ucrânia usar uma barriga de aluguel para ter uma filha. No entanto, por razões desconhecidas, eles abandonaram a recém-nascida no país com a babá, com a falsa promessa de que voltariam para buscá-la, mas isso nunca aconteceu. Hoje, a bebê já está com 1 e 4 meses de vida.
A babá se apegou à criança como filha, no entanto, preocupada sobre com as condições legais, ela entrou em contato com o consulado italiano do país para relatar o ocorrido. As autoridades do Ministério Público Juvenil da Itália conseguiram entrar em contato com os país, que informaram não terem a intenção de pegar a bebê de volta. Por conta disso, ela foi levada para adoção.
No entanto, na última semana, 11 de novembro, a criança foi adotada por uma família de Malpensa, Itália. A viagem foi administrada pelo serviço de Cooperação Policial Internacional (SCIP), junto com o Consulado Italiano, e a bebê foi levada por um pediatra e uma enfermeira voluntária.
Segundo Carolina Casini, pediatra voluntária da Cruz Vermelha italiana, a bebê dormiu nos braços dela a viagem toda. E que se encontrava em “boas condições” de saúde física e emocional. “A babá que cuidava dela a amava muito e cuidava muito dela”, disse a equipe.
A babá ficou com o coração apertado por precisar entregar a pequena para a nova família. Ela chegou até dar algumas recomendações para certificar de que eles cuidariam bem da bebê. Ainda não há informações sobre como ficará o processo judicial dos pais biológicos.