Regiane Gabarra, Priscila Machado e Marcel Mira finalmente conseguiram incluir o nome das duas mães e do pai na certidão de nascimento do filho, que atualmente, está com 1 ano e onze meses de idade.
A decisão foi determinada pela Justiça no último dia 5 de março, terça-feira. “Os documentos demonstram que Priscila acompanhou a gestação e nascimento da criança, convive diariamente com ela e acompanha e participa do seu desenvolvimento, exercendo, assim, as funções inerentes à maternidade. Diante desse cenário, não há razão para negar o reconhecimento da maternidade socioafetiva”, alegou o juiz André Luiz da Silva da Cunha.

Assim, o trisal de Bragança Paulista, interior de São Paulo, terão a parentalidade reconhecida também no documento legal. A gravidez foi planejada e o bebê veio ao mundo em abril de 2022, mas na altura só puderam incluir o nome dos pais biológicos: Regiane e Marcel.
Nasce o primeiro filho de trisal do interior de São Paulo: pais querem os 3 nomes na certidão
Nasceu no dia 16 de abril, Pierre, filho do trisal que mora em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. O bebê é filho de Regiane Gabarra, Marcel Mira e Priscila Machado. Com isso, os pais quiseram que os três nomes constassem na certidão de nascimento do bebê.
Em entrevista concedida ao Metrópoles, dias antes de Pierre nascer, Regiane falou sobre ter duas mães e um pai cuidando de um recém-nascido. “Acho que vai ser bem tranquilo. Acredito que ter duas mães ajuda muito, acredito que fique mais leve”.
Já o pai, homem de 38 anos, contou que imagina ser mais fácil por todo o desenvolvimento emocional que eles tiveram que ter, para conseguirem se estabelecer como trisal. “Me sinto mais preparado do que quando a gente teve as meninas, outra situação e cabeça’. Antes de se relacionarem com a Regiane, Marcel e Priscila foram casados por 14 anos e tiveram duas filhas, a Isabela, de 9 anos e a Sara, de 14 anos.