
Manter lugares e objetos limpos é o melhor jeito de combater o novo coronavírus, por isso, muitas pessoas têm dúvidas de como higienizar corretamente os alimentos parar evitar o risco de contaminação. Por mais que frutas, vegetais e legumes não transmitam o vírus, todos precisam ser limpos da melhor maneira possível, antes mesmo de serem armazenados.
Pensando nisso, a Mauricio de Sousa Produções com apoio do FoRC (Centro de Pesquisa em Alimentos da USP), preparou a cartilha “Como cuidar dos alimentos em tempos de coronavírus”. Na capa, está a maior fã de comida que o Bairro do Limoeiro conhece, a Magali.

Na cartilha, você encontra orientações básicas de prevenção, como a forma certa de higienizar cada tipo de alimento com os produtos indicados para situações diferentes. Por por exemplo, mostra que o uso de vinagre não tem efeito sanitizante e somente os produtos comerciais à base de cloro são eficientes para eliminar a contaminação por micróbios, vírus e bactérias.

Além disso, dá dicas dos cuidados com compras de mantimentos e alimentos em pontos de venda com entrega a domicilio.
Segundo Mônica Sousa, diretora executiva da MSP, as pessoas confiam nas informações passadas pela Turma da Mônica. Por isso, acredita que tem um papel importante para levar orientações corretas ao maior número de pessoas possível. “Com um material de fácil entendimento podemos colaborar na orientação das famílias brasileiras. É uma forma de trazer benefícios a todos os cidadãos”, comenta a diretora.
Acesse a cartilha para saber mais informações de prevenção do coronavírus: cartilha_alimentos_TM.pdf