
Quando se tem crianças e animais de estimação, o cuidado é redobrado. Mas, infelizmente, alguns podem acontecer. Foi o caso da família Hudson que teve a filha de 6 anos internada após mordida do seu gato.
O pet da família é como se fosse um irmão para a criança, eles são inseparáveis. “Tigger e Alice são melhores amigos, Alice é obcecada por ele e eles não se deixam em paz – eles estão sempre brincando juntos. Tigger a ama e ele dorme regularmente em sua cama com ela, ela diz que ele é seu irmão“, contou a mãe em entrevista para o jornal britânico The Sun.

Acontece que enquanto os dois brincavam, Tiger acabou mordendo a menina ao invés de morder a bolinha com que estavam brincando. No momento, a mãe fez a assepsia do local, mas Alice ainda sentia dores fortes. Nisso, levaram a menina ao pronto socorro e descobriram que 4 das 5 marcas que o gato deixou no braço da dona estava infectados e que eles deveriam iniciar imediatamente o protocolo para que a infecção não se espalhasse.
“Alice estava gritando de agonia e não deixou ninguém tocar seu braço para que soubessem que estava infectado – isso e algumas das feridas por punção estavam escorrendo pus”, relembrou a mãe.

Tiger transmitiu Pasteurella para a Alice. Mas o que é isso? É uma bactéria presente na saliva do bichano que se prolifera de maneira rápida e, às vezes, é necessária a realização de cirurgia para conter a infecção, igual ao caso da criança.
Mesmo após a cirurgia, Alice teve que prosseguir o tratamento com antibióticos por mais 2 semanas em casa. Hoje, ela está bem e continua brincando com o seu melhor amigo, Tiger.
Leia também:
Jade Seba tem reencontro emocionante com filho após uma semana internada no CTI
Estudo prova que fazer carinho em um pet melhora o humor e diminui o estresse
Bicho de estimação é tudo de bom! Saiba os motivos para tornar um pet membro da sua família