Funcionários do aeroporto nas Ilhas Maurício foram surpreendidos neste início de ano, após encontrarem um bebê recém-nascido abandonado na lata de lixo do banheiro de um avião, que saiu de Madagascar, na África.
O avião da Air Mauritius aterrissou no Aeroporto Internacional Sir Seewoosagur Ramgoolam no dia 1° de janeiro. Segundo informações da BBC, as autoridades do aeroporto descobriram que havia um bebê em um dos aviões após uma verificação alfandegária de rotina.
Eles levaram o bebê às pressas para um hospital público para ser examinado. Uma mulher de 20 anos, suspeita de ser mãe da criança, inicialmente negou que o menino fosse seu, mas após realizar um exame médico, foi confirmado que ela havia acabado de dar à luz no vôo.
Logo em seguida, foi levada ao hospital para receber atendimento médico e colocada sob vigilância policial. Nascida na Malásia, a mulher do oriente chegou às Ilhas Maurício com uma autorização de trabalho de dois anos.
Após receber os cuidados médicos, será interrogada e acusada de abandonar um recém-nascido. Segundo informações do tablóide britânico, a mulher e o bebê passam bem.