A perda de um bebê nunca é um momento fácil na vida de uma mãe. Por isso, a fotógrafa Ashley Duffy encontrou um jeito incrível de manter a memória de Finley, depois de dar à luz gêmeos Patrick Stephen e Teagan Joyanna.
A mãe preparou um ensaio fotográfico muito simbólico e cheio de amor depois do nascimento dos filhos em julho deste ano. O objetivo foi capturar imagens juntando todos os irmãos, para mostrar a força dos bebês arco-íris.
“Eles fizeram meeu coração completo”, disse a mãe ao CafeMom. A mãe contou que a primeira gestação, de Finley, parecia estar normal até a chegada do parto, cinco dias depois do previsto. Foi no hospital que percebeu que algo tinha mudado.
“Durante meu trabalho de parto desenvolvi uma infecção e pré-eclâmpsia também”. Ela rapidamente foi levada pelos médicos que realizaram uma cesariana de emergência. Ashley completou que a bebê nasceu natimorta no sexto dia da 40ª semana de gestação.
Ela tomou um tempo para “se curar” e seguiu: “Como podem imaginar, a gravidez depois de uma perda é extremamente empolgante, mas desesperadora. Descobrir que haviam duas vidas que você está esperando então, ao invés de uma, aumenta esses sentimentos”.
Felizmente, tudo deu certo no parto dessa vez e os gêmeos vieram ao mundo com um minuto de diferença. “Eu finalmente consegui”, pensou. Com isso, ela teve uma inspiração. Como fotógrafa, sabia que gostaria de registrar uma foto com todos os bebês.
“Eu também queria poder capturar todas as emoções que eu e minha família passamos durante e após a gravidez arco-íris”, lembrou. Foi assim que produziu a imagem a seguir:
Após publicar online e ter várias repercussões, ela disse: “Estou tão feliz em ver que meu trabalho e minha história sensibilizou tantas pessoas. Sou muito grata por ter a oportunidade de compartilhar minha história e lindos filhos com o mundo”.