Pensando na importância do cuidado, acolhimento e orientação parental para mães com filhos de 0 a 3 anos de idade, que estão na chamada “Primeiríssima Infância”, a Natura, em conjunto com a health tech Bloom, lançou uma plataforma para apoiar Consultoras Natura e orientá-las, com ferramentas práticas sobre a criação dos bebês.

A startup promove a orientação personalizada às famílias e dá dicas sobre melhores práticas de gestão para empresas sobre a parentalidade. O programa apoia as consultoras na jornada de criar um mundo novo que é um bebê. Na fase piloto, cerca de 15 mil consultoras tiveram acesso à plataforma. Como os resultados foram positivos, a marca ampliou o acesso para todas as consultoras que são mães ou cuidam de crianças pequenas!
“Como missão, buscamos fortalecer o vínculo do bebê com a mãe e a sua família. Oferecer a ferramenta, em parceria com a Bloom, às nossas consultoras e apoiá-las na jornada de parentalidade reforça nosso objetivo”, afirma Tatiana Coló, Gerente de Marketing Brasil de Mamãe e Bebê.
Os resultados foram muito positivos! 94% das que usaram a plataforma relataram que se sentiam satisfeitas com a maternidade. Já em relação ao tempo de cuidado consigo mesmas, uma coisa tão complicada entre as mães, 87% relataram que conseguiram tirar um tempo para si. A qualidade de vida das crianças também aumentaram! 98% relataram que seus filhos brincavam ao ar livre. E 96% das mulheres afirmaram ler ou contar uma história para seus filhos.
“Com base na nossa experiência, já esperávamos resultados positivos. Mas no contexto da Natura, eles foram potencializados. Porque a parentalidade é full-t ime e o cuidado com ela também deve ser.”, finaliza Roberta Sotomaior, CEO e cofundadora da Bloom.