Benjamin Muniz, um menino de 5 anos, se tornou o mais jovem a integrar uma sociedade internacional de alto QI. Surpreendentemente, ele aprendeu a falar inglês sozinho com apenas 3 anos de idade ao assistir vídeos na plataforma YouTube. Hoje, ele faz parte de duas sociedades: a Mensa e a Intertel!
Há pouco tempo, o menino foi avaliado por uma fonoaudióloga bilíngue, a qual analisou sua fala no inglês e no próprio português; após a avaliação, a profissional percebeu que Benjamin possui uma desenvoltura ainda maior no inglês do que no português. Quando ele fala sua língua nativa, ainda chega a usar um sotaque, estrutura e entoação da língua inglesa.
“Ficou evidente a preferência e maior conforto em situações que envolvam a língua inglesa, interagindo com maior naturalidade. […] Efetuou comentários pertinentes e iniciou muitas interações espontâneas. Ficou evidente a boa iniciativa comunicativa, com maior intensidade no inglês”, mostram os trechos do documento.
De acordo com Fagner Marques, pai de Benjamin, o laudo sugere que o filho tenha a preferência de estudar em uma escola internacional, podendo, assim, aproveitar tamanha habilidade pela pouca idade. Provando ser prodígio, além de ter aprendido o idioma, a criança ainda quer ensinar inglês aos seus colegas de escola. “Já observei por várias vezes ele respondendo a perguntas de amiguinhos que querem saber como se chama um objeto ou uma fruta em inglês, por exemplo”, contou o pai, orgulhoso.
“Em casa, ele vem falando sempre de montar um clube de inglês. Com a gente ele lança um desafio, fala uma palavra e nós precisamos traduzir e explicar o que essa palavra significa em português”, finalizou aos risos. Com QI 133, Benjamin também conhece o alfabeto russo e é interessado por matemática, conteúdos sobre memória, planetas e o sistema solar.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Benjamin Marques (@benjamin.marques.ahsd)