Na última quarta-feira, 23 de agosto, um artigo de opinião publicado pelo jornal “The New York Times” revelou que Meghan Markle, duquesa de Sussex, sofreu uma perda gestacional do segundo filho com o marido, o príncipe Harry. Eles estão casados desde 2018 e têm um filho juntos, Archie.
Fontes próximas à realeza contaram ao jornal The Sun que, após a perda do segundo filho, o príncipe Harry recebeu apoio do irmão, príncipe William, e do pai, príncipe Charles, assim que anunciou à família que Meghan havia passado por um aborto espontâneo.
De acordo com a publicação feita pelo jornal, Herry teria entrado em contato com o irmão, o pai e o restante da família para anunciar o que aconteceu logo após o fato, em julho de 2020 – dessa maneira, os entes queridos saberiam da notícia antes que ela se tornasse pública.
A fonte que trouxe a informação ao The Sun ainda contou que, apesar de estarem distantes, William e Charles foram muito solidários com príncipe Harry e ficaram muito abalados com a perda gestacional da duquesa de Sussex. “Há uma tristeza bastante compreensível entre os membros da família”, contou.
COMEÇOU A BLACK FRIDAY!
A Black Friday da Amazon chegou! Para conferir os produtos com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Aproveite também o cupom OUTLET30 e ganhe 30% off em itens selecionados clicando AQUI. Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.
A perda de Meghan
Para o artigo que recebeu o título “The Losses We Share” (as perdas que compartilhamos, em português), Meghan escreve que havia acabado de trocar a fralda do filho quando sentiu uma forte contração e caiu no chão. “Era uma manhã de julho que começou tão normalmente quanto qualquer outro dia. (…) Amarrei meu cabelo num rabo de cavalo antes de pegar meu filho no berço. Depois de trocar a fralda, senti uma cãibra forte. Eu me joguei no chão com ele em meus braços, cantarolando uma canção de ninar para nos manter calmos, a melodia alegre em forte contraste com a minha sensação de que algo não estava certo. Eu sabia, enquanto agarrava meu primeiro filho, que estava perdendo meu segundo filho”.
A atriz e Harry já são pais de Archie Harrison Mountbatten-Windsor, que nasceu em maio de 2019. Archie é o sétimo na linha sucessória do trono britânico, mas não recebeu o título de príncipe por escolha dos pais. Meghan relata que sofrer um aborto espontâneo é uma “dor insuportável”. Ela diz que o tema continua sendo um “tabu, impregnado de vergonha (injustificada), que perpetua um ciclo de luto solitário”.
A duquesa, então, reflete sobre como talvez a melhor maneira de começar a curar a dor da perda de um filho seja perguntando: “Você está bem?”. “Perder um filho nos deixa em constante luto, muitas de nós passamos por isso, mas poucas conseguem falar sobre”, diz segundo o artigo.
Seminário Internacional Pais&Filhos
O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!