Na manhã de quinta-feira, 2 de fevereiro, uma confusão generalizada em um voo da Gol causou muita repercussão na internet.
A viagem que sairia de Salvador com destino a São Paulo sofreu um atraso após uma discussão entre duas passageiras, tudo começou quando uma mãe quis colocar o filho com deficiência no assento em que ele queria, no caso o mais próximo da janela, mas o lugar escolhido pelo menino não era o demarcado nas passagens deles.
Mas a discussão não foi apenas verbalmente, entre tapas e gritos mais pessoas se envolveram, entre as pessoas outros passageiros, incluindo familiares, e também funcionários da companhia aérea.
Em uma entrevista dada por um funcionário ao G1, ele explicou o ocorrido: “Toda essa confusão começou por conta de uma passageira que não teve empatia com outra passageira que tem um filho com deficiência. O menino estava sentado na poltrona dela, na fox [assento da janela]. Eu já estava fazendo o fechamento das portas quando vi as duas se estapeando, na fileira 20”.

Para que o voo G3 1659 fosse realizado, ambas as famílias que estavam envolvidas foram retiradas, ao total 15 pessoas tiveram que desembarcar, tendo atrasado o voo em uma hora: “Fui correndo [após ver a briga]. No que eu cheguei, já me enfiei entre as duas [passageiras que brigavam], só que o que acontece: uma família tinha cinco pessoas e a outra, 10. As duas famílias começaram a se estapear, se xingar”, contou o funcionário ao portal de notícias.
O vídeo que viralizou na internet mostra diversas pessoas em uma grande confusão entre tapas e gritaria.
aguardando alguém explicar o motivo da treta pic.twitter.com/F9bRcDjJ4u
— luscas (@luscas) February 2, 2023