Nesta sexta-feira, 11 de novembro, aconteceu o velório da cantora Gal Costa, que faleceu aos 77 anos, além do legado musical, deixou um filho, Gabriel Costa, de 17 anos.
A artista foi velada no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na região da Zona Sul, a cerimônia foi aberta ao público e está ocorrendo desde às 9 horas da manhã, o enterro da artista será às 16 horas no Cemitério 3º Ordem do Carmo, no Centro de São Paulo, diferente do velório será exclusivo para amigos e familiares.
Entre tantas pessoas que se impactaram com a morte de Gal Costa, como os fãs e a atriz, Sophie Charlotte, que interpretou a cantora no filme “Meu Nome é Gal”, que ainda não estreou.
A esposa da artista, a empresária Wilma Petrillo, de 72 anos, era casada com Gal desde 1998, após 20 anos juntas, Wilma se despediu da amada ao lado do filho, Gabriel Costa. O jovem de 17 anos foi adotado pela cantora em 2007, quando tinha 2 anos e considerava Wilma como uma ‘segunda mãe’, os três viviam juntos em São Paulo ao lado de dois cães da família.
Ex-namoradas de Gal Costa fazem homenagens para a cantora: “Nunca vou te esquecer”
A cantora, Gal Costa, faleceu ontem, 9 de novembro, aos 77 anos, vítima de um infarto. Além de diversos amigos, artistas e fãs terem prestado homenagens para a artista que deixou um filho, Gabriel Costa, de 17 anos.
Lúcia Veríssimo, namorou com a cantora no início dos anos 80, mas mesmo após o término, ambas continuaram amigas. Para homenagear a artista, ela postou um vídeo de uma música da cantora, ‘Eternamente’. Nos comentários, os internautas falaram sobre a música escolhida: “Nunca esqueceremos querida e amada Gal!”, disse um seguidor, “É uma perda irreparável. Perdemos uma parte de nossa identidade hoje. Nunca iremos esquecê-la. Pensamos muito em você aqui. Todo amor para ti, Lúcia!”, disse outro internauta. No trecho postado pela ex-namorada da cantora dizia: “Só mesmo o tempo / Vai poder provar / A eternidade das canções / A nossa música está no ar / Emocionando os corações / Pois tudo que é amor / Parece com você / Pense, lembre / Nunca vou te esquecer”
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Lúcia Veríssimo LV 🏹🎥📷🐆🐎🎞🖋🐱🐶 (@lverissimo)
Já Marina Lima, namorou a cantora no início dos anos 90, e prestou uma homenagem com um texto falando sobre a trajetória até conhecer Gal: “Nem sei dimensionar a importância da Gal na minha escolha profissional. Aos 12 anos, recém chegada dos EUA, quando a vi no programa do Chacrinha, guitarra em punho, cabelos enrolados, diferente de tudo que conhecia daqui, descobri que poderia haver um lugar para mim e a minha musicalidade no Brasil. Meu tio, Romulo Almeida, um baiano apaixonado por tudo da sua terra, então me levou para assistir ao show dela com Tom Zé, no teatro de Bolso no Leblon. E a partir dai, o meu Brasil mudou.
Foi um golpe a partida da Gal. Mas o seu legado é imortal.
Que a sua voz ressoe em todas as dimensões.”
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá