Uma garota viralizou no Tik Tok ao compartilhar um vídeo da reação de seu pai ao descobrir que ela era a doadora anônima de seu novo rim. Delayne Ivanowski de Kirkwood, de 25 anos, guardou o segredo por 9 meses para poder surpreender o seu pai. John Ivanowski, de 60 anos, foi diagnosticado em 2021 com nefropatia por IgA, um tipo de doença renal.

Delayne é uma enfermeira e o seu pai não queria que ela ficasse sem um rim .”Eu disse a ela, ‘não vou tirar seu rim’”, contou John em entrevista à ABC News. Por conta da nefropatia, ele teve que fazer hemodiálise de quatro a cinco horas, quatro dias por semana.

A menina conta que queria proporcionar uma qualidade de vida para o seu pai e por isso decidiu doar o rim. “Ele gosta de passear com meu cachorro e correr com ele e quer fazer todas essas coisas, mas agora está conectado a uma máquina”. “Eu não acho que é assim que alguém deveria ter que viver,” ela falou.
Veja o vídeo clicando aqui ou espere carregar abaixo:
@delayne_i watch my dad find out that I was his anonymous kidney donor after keeping it a secret for 8 months 🥹 grab a tissue! ##fyp##kidneydonor ♬ original sound – Delayne
A enfermeira contou que enquanto John sofria com as sessões de diálise, ela tomou a iniciativa de realizar a doação, pois sabia que ele poderia passar anos na fila esperando por um novo rim. “Eu estava tipo, ‘eu vou fazer isso. Eu não me importo com o quão bravo ele está comigo. Eu não me importo se ele me expulsa de casa ou me odeia ou não diz uma palavra para o resto da minha vida’”, disse ela. “Pelo menos ele estará vivendo uma vida boa e não ligado a uma máquina.”

O hospital colocou eles em salas separadas para realizar o procedimento e certificou para que John não descobrisse a surpresa de Delayne. Após a cirurgia de transplante ser bem-sucedida, a jovem revelou ao pai que ela doou o rim.
“Na verdade, salvei uma vida e espero poder, com conscientização e outras coisas, salvar outras vidas, incentivando as pessoas a se tornarem doadoras ou a dar o próximo passo e fazer o teste para se tornar compatível”, disse Delayne Ivanowski. “Dói, mas toda a dor vale a pena no final, eu acho,” relatou a filha de Jonh no vídeo do Tik Tok.