A mãe de Marília Mendonça (1995 – 2021), Ruth Moreira, de 54 anos, completou mais um ano de vida na última sexta-feira, 4, tendo o primeiro aniversário de morte da filha logo no próximo dia. Em entrevista para a revista Quem, a youtuber explicou sobre os julgamentos que recebe sobre seus posicionamentos envolvendo o luto.
“Ficam me julgando o tempo todo, por me mostrar forte nas redes sociais, mas ninguém sabe a dor que carrego no meu coração. Prefiro chorar com Deus, porque é ele quem me dá força para continuar. As pessoas precisam entender que cada um encara o luto do seu jeito. Não fico julgando outras mães que choram mais. Só quero respeito”, explicou ela.
Dona Ruth também contou que uma das razões de ser atacada através das redes sociais é ela ainda não ter conseguido ir visitar o túmulo da filha. “Reclamam até que não vou ao cemitério. Ficam me mandando foto do túmulo dela para falar que tenho que ir lá visitar e cuidar. Gente, foram tantas coisas para resolver e tantas responsabilidades que ganhei depois que a minha filha partiu. Fiz tudo por ela em vida”, relembrou. “Tenho que focar no meu netinho [Léo], no meu filho [Gustavo], que estão precisando de mim“.
Graças ao seu aniversário, resolver realizar uma viagem até Maceió, em Alagoas, destino do último passeio com Marília. “Agora, depois de um ano, estou bem melhor e lembrando daquela época muito dolorida. Acho que precisávamos dessa viagem para tentar amenizar a dor. As pessoas me cobram muito algo especial no dia 5, mas esquecem que para mim todo dia é dia 5, todo dia eu lembro que perdi minha filha, todo dia eu sinto falta dela“, lamentou.
A mãe da cantora diz que é próxima dos amigos da filha até hoje. “Estou bem próxima da Maiara e Maraísa. Falo sempre com elas. As duas participaram da homenagem que fiz no dia do aniversário da Marília no meu canal no YouTube e foi muito bom elas terem ido. Todos artistas amigos dela me tratam com muito carinho. Henrique e Juliano são aqui de casa, são meu filhos também”.
“No começo, o Murilo olhava para mim e chorava, porque ele dizia que eu tinha o jeito da Marília, a personalidade forte, a garra, os mesmos medos dela e ainda a aparência física. Nós éramos muito parecidas. Justamente por isso, a gente brigava muito, porque as duas eram geniosas. Mas logo ficávamos de bem de novo [risos]. Nós tínhamos um relação de cumplicidade muito forte” – Ruth Moreira
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa!
Ele já tem data para acontecer e, depois de cinco edições online, este volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!