Um menino de três anos não resistiu após ser baleado na perna durante uma tentativa assalto na tarde deste último sábado, 3 de abril, em Estrutural, no Distrito Federal. De acordo com informações do G1, a bala atingiu a coxa direita e ficou alojada na coxa esquerda da criança.
O Corpo de Bombeiros afirmou que o ladrão pretendia levar uma moto que estava estacionada na garagem de casa da família. No momento, a criança estava no colo do pai que teria tentado fugir e, então, o assaltante disparou e atingiu o menino.
Após o ferimento, os pais do garoto o levaram até o 3º Grupamento de Bombeiro Militar, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), onde chegou a ser atendido com consciência e transportado pela equipe à um Hospital da Base, mas não resistiu.
“Eles foram prontamente atendidos. Foi constatado, após exame detalhado, que essa criança tinha uma perfuração – ainda que não profunda -, mas ela atravessou o tecido muscular da coxa direita e acabou por se alojar na coxa esquerda”, informou a corporação.
“Apesar da informação desse ferimento parecer mais grave, a criança estava consciente, orientada e estável. Dentro da situação, ela estava tranquila. O pai estava um pouco mais angustiado devido a necessidade de efetuar o socorro do filho e pelo susto”, completou a nota. O pai foi identificado apenas como Francisco e a identidade do garoto não foi divulgada. A polícia ainda não tem pista do bandido.