Ser pai ou mãe é um trabalho muito duro. E todos passam por momentos de exaustão, frustração e até mesmo ressentimento. Sendo assim, as crianças não devem se sentir como se fossem um fardo ou “indesejados”.
Sam McRoberts, autor, empresário e pai, postou em seu Twitter que “ter um filho é provavelmente o maior arrependimento da minha vida”. Após excluir o tweet, Sam disse que, embora amasse seu filho, ele precisou conhecer a si mesmo e passar pelos desafios da paternidade para chegar a essa conclusão.
Em outro tweet, também deletado, Sam disse: “Ninguém te prepara para todos os problemas que vem com a paternidade. Eu apostaria que a maioria das pessoas lamentam por terem filhos, mas se justifiquem depois, ou finjam que gostam disso porque é um tabu”.
Essas revelações deixaram os seguidores muitos revoltados. Muitos pais disseram que McRoberts não estava errado por ter esse ponto de vista, mas errou ao expressá-lo publicamente. “Espero que seu filho não tenha um Twitter e não leia o que você escreveu. Isso pode machucá-lo muito”, disse um seguidor.
Depois das polêmicas, Sam afirmou que seus tweets foram usados como “isca” para rastreamento de robôs na rede social. Em um e-mail enviado à Parents.com, Sam disse: “Tentei mandar vários tweets polêmicos, mas esse foi o premiado. Fui capaz de rastrear mais de 50.000 contas de robôs a partir daquele tweet”.
Quando questionado sobre o fato de ter deletado o tweet, McRoberts respondeu que ele tomou essa atitude porque as pessoas começaram a ficar fora de controle com o ódio. “Fui ameaçado de morte, fizeram críticas falsas sobre meus livros e assediaram minha família”, ele conta.
Sam também foi questionado sobre seus sentimentos em relação ao seu filho. “Foi apenas uma isca para os robôs. Meu filho é muito legal. Nem sempre é fácil ser pai, mas vale muito à pena”, ele esclareceu.
De qualquer forma, aconselhamos os pais a não dizerem nada nas redes sociais que possa machucar seus filhos. Como um dos seguidores de Sam enfatizou: “A internet é para sempre, mesmo quando alguém exclui, tudo fica registrado. E quando isso envolve seus filhos, você precisa ser cuidadoso”.
Leia também:
Pai faz relato emocionante sobre conviver em paz com a ex após o divórcio pelo bem da filha