Uma mulher está sendo julgada por não querer mais dar presentes em datas comemorativas aos sobrinhos, por ter uma grande quantidade deles. Ela contou que a cunhada está esperando o quinto filho e que, a partir disso, gostaria de parar de enviar lembranças de aniversário, pois está se tornando difícil se manter financeiramente por isso.
Ela relatou a situação na plataforma Mumset, um fórum dos pais: “Na última década, ela teve um bebê a cada dois anos como um relógio. Parece que o desfile de presentes nunca acaba. É sempre o aniversário de alguém ou é Natal. Eles estão muito bem espalhados!”, explicou. “Eu costumava contribuir com a seleção de cartões e presentes, mas tive que me afastar, pois há anos lutamos para conceber e isso é muito difícil para mim”, continuou.
“Meu marido é desorganizado com o dinheiro. Ele não quer dar dinheiro aos mais velhos no cartão porque quer se esforçar”, disse. “Ele teve um pequeno desentendimento com a cunhada porque perdeu o aniversário de uma criança. Ela o acusou de ser egoísta e não se importar com ela”, acrescentou.
Ela também pediu conselhos sobre como agir nessa situação e as pessoas ficaram dividas sobre o que fazer: uma internauta perguntou se não seria razoável parar de dar presentes de aniversário de uma vez. No entanto, outra pessoas escreveu: “então você simplesmente não reconheceria os aniversários? Ou você apenas enviaria um cartão? Parece um pouco ruim, não consigo entender porque você faria isso”.