Luca Yupanqui é apenas uma bebê, mas no dia 2 de Abril, irá lançar seu primeiro álbum, gravado enquanto ainda estava no útero da mãe – tudo isso graças à tecnologia. A proposta é lançar o “Sounds Of The Unborn” (“Sons De Quem Não Nasceu”, em tradução livre), álbum que tem como base os sons feitos pela menina ainda na barriga da mãe.
O bebê é filho de Iván Diaz Mathé e Elizabeth Hart. Para produzir o som, uma tecnologia MIDI biosônica foi conectada ao estômago da mãe e gravou as vibrações da criança. Os movimentos foram traduzidos para os sintetizadores do pai, em um processo que ocorreu em sessões de cinco horas de duração.
Hart, baixista da banda de rock experimental Psychic Ills, e Mathé, produtor que já colaborou com Lee ‘Scratch’ Perry. Envolvidos no mundo musical, o casal ainda relatou ter mixado o material “respeitando os sons que eram produzidos, tentando intervir o mínimo possível, permitindo que a mensagem de Luca existisse da forma mais crua”.
Parte da música já está disponível no Youtube, e o lançamento oficial da produção promete grande estilo – inclui até um disco de vinil colorido. A ideia também é tornar a tecnologia MIDI popular e fazer com os outros pais criem suas próprias versões.