Um aposentado de 53 anos, Anderson Simões Campos, faleceu nesse domingo do dia 24 de julho, e foi velado na manhã de segunda-feira. O morador de Jacaraípe, no estado de Espírito Santo, sofreu um infarto no início da madrugada. Ele morava sozinho, com um cachorro chamado que apelidou como Fred.

No momento da morte, não tinham outras pessoas na casa, e os familiares souberam do acontecimento após algumas tentativas de ligações frustradas e mensagens não respondidas. Na manhã de domingo, eles optaram por ir até a casa de Anderson Simões, onde o encontraram já morto, e chamaram pela funerária.
No dia 25 de julho, data em que ocorreu o velório, uma cena específica chamou a atenção da família: Fred permaneceu ao lado do caixão do dono durante todo o tempo que pôde. Segundo as pessoas que estavam presentes no momento, o cão parecia querer passar os últimos momentos de Anderson ao lado dele.
Em entrevista à Gazeta, a filha do aposentado, Ariely Campos, comentou o fato: “Eu e minha tia estávamos na porta, logo na entrada, quando vimos a cena do Fred entrando, subindo as escadas e indo para o cantinho. Na hora eu comecei a chorar, não tive estruturas. É uma cena linda. O tanto que o animal, além de saber tudo, sente como os humanos. Fiquei emocionada”.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.