Uma criança de 12 anos, levou o cachorro de estimação em frente a um abrigo para animais, no Chile e deixou uma carta junto com o animal, e a história acabou comovendo a internet.
Na carta deixada por Andrés, ele contou o motivo que o levou a deixar o animal no lugar. Ao que tudo indica, o pai do menino maltratava o cachorro e planejava vender. A criança imediatamente se desesperou e não queria que nada de ruim acontecesse
“Meu nome é Andrés e tenho 12 anos. Entre minha mãe e eu, decidimos deixá-lo em suas mãos escondidos do meu pai que planejava vendê-lo. Ele o maltrata, chuta. Uma vez ele deu chute tão feio que machucou seu rabo. Espero que vocês possam ajudá-lo e cuidá-lo. Deixo o ursinho para que ele nunca me esqueça”, escreveu ele na carta.
De acordo com o Metro, a família ainda não foi identificada e o abrigo está dando auxilio ao animal, que tem uma lesão no rabo. Depois de receber todo o tratamento necessário, ele vai estar pronto para a adoção. A história teve grande repercussão na internet e muitas pessoas se revoltaram com os maus-tratos que o pai fazia com o cachorro.