Na última terça-feira, dia 29 de novembro, o ídolo do futebol brasileiro Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein.
Aos 82 anos de idade, Pelé luta contra um câncer de intestino, que é o que mais afeta homens e mulheres ao redor do mundo. Na última sexta-feira, dia dois de dezembro, o boletim médico emitido contava que Pelé estava com uma infecção respiratória, e que a internação se deu para uma reavaliação da quimioterapia do ex-atleta.

Anteriormente, segundo a Folha, Pelé estaria sob cuidados paliativos, o que significa que o tratamento da quimioterapia dele havia sido suspenso. Agora a avaliação médica está focada apenas em receber medidas de conforto para que Pelé não sinta dor nem falta de ar sem as terapias invasivas. A filha do ex-jogador já havia falado sobre o assunto.
No novo boletim de saúde emitido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, Pelé apresentou não chegou a apresentar nenhuma piora no quadro das últimas horas: “Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h”.