Na última sexta-feira, 5 de março, uma enfermeira precisou pensar em uma estratégia para conseguir realizar o trajeto até a casa de um senhor de 102 anos e vaciná-lo. A estrada de barro quase impediu que o carro da equipe chegasse ao local.
Em entrevista ao G1, uma enfermeira comentou: “O acesso é muito difícil, muito mesmo. E principalmente agora por conta das chuvas. Então, a situação ficou difícil. O carro era uma Hilux, mas mesmo assim a gente ainda não conseguia passar, porque o carro ficava escorregando, descendo. Então, foi o jeito a gente colocar aquelas pedras ali, porque não tinha como voltar, não tinha como fazer retorno”.
A equipe era composta por outros membros, e um deles gravou as imagens que viralizaram nas redes sociais. Contudo, de acordo com a enfermeira, assentar pedras para que o carro da equipe consiga subir faz parte do cotidiano dos profissionais.
Pedra Branca, município localizado no Ceará, é cercado de serras, além das estradas de terra. “Várias vezes. O acesso em Pedra Branca é muito difícil por causa da serra. Não foi a primeira vez”, reforçou. Entretanto, os esforços não foram em vão. A equipe chegou na casa do idoso de 102 anos.
