Beata Bienias teve um susto ao saber que estava com três bebês dentro dela. Isso porque ela estava com dificuldades de engravidar e passou por uma série de tratamentos, mas só havia implantando um embrião. E sim, ela praticamente engravidou duas vezes (ao mesmo tempo).
Beata e o marido, Powell, moram na Inglaterra e como ela tinha ovário policísticos, não estava conseguindo engravidar naturalmente e por isso passou por uma Fertilização In Vitro. Ela contou ao Today, que o casal foi orientado a não fazer sexo durante o tratamento, mas decidiram abrir uma exceção no aniversário de Powell.
Como eles passaram anos tentando engravidar naturalmente e nunca tinham conseguido, ela achou que não teria problemas ter a relação sexual. Logo depois desta data, o embrião foi implantando e eles seguiram a vida normalmente. A gravidez foi confirmada e eles foram fazer os exames.
Foi no primeiro ultrassom que a surpresa veio a tona: eles teriam três bebês. “Nós dois estávamos em choque e olhamos o monitor com descrença, imaginando quem colocou três bebês lá”. Como a médica afirmou que só havia implantando um embrião, Beata passou por alguns exames mais profundos e descobriram que ela já estava grávida quando a fertilização aconteceu.
Isso mesmo, foi a noite de comemoração ao aniversário de Powell que gerou os gêmeos. A exceção à orientação médica foi a responsável por fazer com que ela ficasse “duplamente grávida”. Beata comentou essa situação. “Isso é tão irônico depois de tentar por tanto tempo e, quando recebemos o tratamento, concebemos naturalmente”.
Christine Greves, médica do Centro de Obstetrícia e Ginecologia de Orlando, que não tratou Bienias tentou explicar o caso. “Podemos conceber naturalmente quando submetidos a tratamento de fertilização in vitro … e o embrião implantado pode suportar. É possível!”, disse ao Today.
Leia também:
Pai trans gasta 30 mil dólares para fertilização in vitro e seguro diz que não irá reembolsar
Taís Araújo confessa que pensou em fazer fertilização in vitro: “Ia ficar frustrada”
Mãe explica por que decidiu compartilhar sua experiência de fertilização in vitro no Instagram