Uma garota na cidade de Ichu, Bahia, teve sua bicicleta furtada no último domingo (9 de março). Suas amigas, tristes pelo ocorrido, se uniram para tentar recuperar o objeto. Para conseguir essa façanha, as meninas de 7, 8 e 9 anos, fizeram um “cartaz” e espalharam pela cidade. Em folhas pautadas, as garotas escreveram “procura-se bicicleta roxa” e desenharam uma bicicleta.
As pessoas se mobilizaram com a atitude das meninas e o resultado apareceu 3 dias depois. A pessoa que levou a bicicleta no domingo abandonou o objeto no muro de Marcelly na última quarta (11 de março).
O policial civil e tio de Marcelly, Marcelo, tirou uma foto junto com a menina e o objeto para agradecer a devolução e mostrar que a ação das garotas havia dado certo e tudo terminara bem.
O furto
Tudo aconteceu no domingo (9 de março). Marcelly foi com a bicicleta até a casa da amiga, Heline. Chegando lá, a garota deixou o objeto na frente da casa e entrou. Quando elas voltaram para fora notaram que a bicicleta não estava onde haviam deixado, tinha sido furtada.
Foi aí que as amigas resolveram produzir o “cartaz“. Uma foto do bilhete que as meninas produziram foi publicado no Instagram @ichubabr e ganhou repercussão na cidade.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!