A família de Alessandra Rangel Coelho Santana, menina de 12 anos que está desaparecida após ter ido para a escola desde a última segunda-feira, 6 de março, revelou que recebeu uma foto da própria na última terça-feira, 7, mas que acabaram estranhando a imagem e a mensagem.
A criança saiu de casa, esta localizada em Sepetiba, bairro na cidade do Rio de Janeiro, por volta das 6h30 da manhã e não assistiu às aulas. Alessandra foi vista pela última vez conversando com um homem desconhecido pela instituição. “Parece que ela foi obrigada a fazer aquela foto para a gente parar de procurar. Está com um olhar triste. Aparenta estar dentro de um carro. Disse para a prima que era um carro de aplicativo, mas é mentira. Alessandra saiu sem dinheiro”, disse a tia de consideração da menina, Jéssica Eller.
Uma outra característica que também aguçou as dúvidas dos parentes da menina foi a mensagem que chegou junto da foto, já que o jeito de escrever não era similar ao de Alessandra. “A mensagem estava escrita toda certinha, com ponto, com vírgula. Alessandra não escreve assim. Não parece que foi ela que escreveu”, revelou Jéssica.
A família achava que Alessandra teria sumido para encontrar um suposto amigo de Minas Gerais, mas as chances foram anuladas pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) ao notarem que o perfil em questão era fake. “Está praticamente descartada a possibilidade de ela estar com o menino do TikTok, que é um perfil falso. A gente acredita que ela foi enganada e está obrigada a ficar em algum lugar, e não manter contato com a família”, disse a tia.
Sobre o comportamento da menina, Jéssica afirma que possui um bom relacionamento com todos e que até mesmo conversava com o pai sobre os amigos online. “É uma menina tranquila, nunca deu trabalho em nada, sempre dividia tudo com a família. Tanto é que o pai sabia que ela estava conversando pelo TikTok. Ela nunca faltou aula, só quando estava doente e agora nesses dias. A mãe dela, os pais, são muito cuidadosos com ela. Alessandra nunca saía sozinha”.
No dia do sumiço, além do uniforme escolar, familiares relataram que Alessandra havia levado um vestido rosa e um tênis novo. O celular da jovem foi desligado e a Polícia Civil requer autorização da Justiça para rastrear o telefone da menina.
Como ajudar
Caso tenha informações que possam auxiliar na investigação, você pode ligar de forma anônima para os números (21) 22531177 / 0300 253 1177 (interior) ou enviar uma mensagem para o WhatsApp dos Desaparecidos no (21) 988496254.