Na última terça-feira, 4 de agosto, recebemos a triste notícia de uma grave explosão no Líbano, que deixou mais de 100 mortos, 4 mil feridos e 100 desaparecidos até o momento, segundo informações da Cruz Vermelha do país. Ainda é possível ver fumaça no local do acidente, além de diversas casas e vidas de famílias que foram destruídas.

Emmanuelle estava em trabalho de parto no hospital St. George, quando as explosões atingiram Beirute. O momento foi filmado pelo marido, Eddy Khnaisser. Ela tinha acabado de entrar na sala de parto, onde enfermeiros e médicos estavam preparando tudo, quando ouviram um barulho e tudo se estilhaçou ao redor.
“Nada restou, nada”, diz Edmond, que temeu pela saúde da esposa e do bebê. Ele correu para tirá-la da sala, empurrando sua cama para fora. Depois, ajudou os médicos e enfermeiros.

Na página do Facebook, Eddy classificou o momento como uma “loucura”: “Não acreditei que saímos vivos. A minha mulher é fantástica e o bebé George é fantástico!”, disse.
Além de contar que mãe e filho estão bem, o pai da criança, que acabou por nascer uma hora e meia depois das explosões, endereçou alguns agradecimentos à equipa médica do hospital: “Ficaram conosco até estarmos seguros, e mesmo depois”. A terminar, Eddy Khnaisser agradeceu em nome do bebé George: “Obrigado por me trazerem em segurança para este mundo. Espero poder devolver-vos um dia”, finalizou.

O edifício do St. George “sofreu sérios danos”. O hospital já fez saber que pelo menos quatro elementos da equipa de enfermagem perderam a vida na sequência das explosões no porto de Beirute.
Confira o vídeo
Posted by Eddy Khnaisser on Wednesday, August 5, 2020
O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!