O conselho tutelar da cidade de União dos Palmares, no estado de Alagoas, realizou uma denúncia ao Ministério Público de um resgate de uma criança de 2 anos. A equipe encontrou o menino sem roupas e “deixado aos cuidados” do cachorro da família.
A mãe de 21 anos foi presa pela polícia, mas foi solta no mesmo dia após realizar o pagamento da fiança. Ela foi ao conselho tutelar para prestar esclarecimentos sobre a situação e foi avisada que irá responder por abandono de incapaz. As autoridades deixaram o menino sob os cuidados da avó.
A criança foi vista por um buraco no muro da casa
A denúncia de que o menino foi deixado sozinho na casa foi feita ao conselho tutelar de forma anônima. Alguém estava passando pela região e viu o menino ao lado do cachorro olhando a movimentação na rua por meio de um buraco no muro da casa.
Ao chegar no local, o presidente do Conselho Tutelar de União dos Palmares, Alisson Pereira, encontrou exatamente a mesma cena que foi denunciada. “Quando chegamos, o portão estava fechado, não tinha ninguém para abrir. A criança ficou todo instante nos olhando. Fizemos algumas perguntas, mas ele respondia coisas que não entendíamos. Acionamos a PM e os Bombeiros para arrombar o portão”, disse ele.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Após 20 minutos da chegada da equipe na casa, a mãe também apareceu no local e afirmou que saiu apenas por 30 minutos. Ela contou às autoridades que teria ido ao hospital por conta de um mal estar, provocado por uma coxinha estragada.
“Nós a advertimos, porque ela não poderia ter deixado por um segundo uma criança assim sozinha, quanto mais por 30 minutos. Mas, segundo as denúncias de pessoas próximas, ela teria saído ainda pela manhã (o resgate foi feito no meio da tarde)”, alertou Alisson.