Gal Costa, de 77 anos, morreu nesta quarta-feira, 9 de novembro, em São Paulo. A morte da cantora pegou a todos de surpresa e gerou grande comoção durante a semana. Diversos amigos, parentes e famosos prestaram homenagem à uma das maiores vozes da música brasileira. Em entrevista ao Fantástico, que foi ao ar neste domingo, 13 de novembro, o filho de Gal, Gabriel Costa, de 17 anos, falou pela primeira vez após a morte da mãe.
Durante a conversa, ele revelou que antes não tinha dimensão do quanto a mãe era famosa, e que não entendia o porque o velório seria público, até ver a quantidade de pessoas que passaram por lá. Ele contou que uma pessoa explicou para ele que os fãs também sofriam com a perda da cantora e que merecem um pouco do “carinho do adeus”. Após ver as diversas manifestações de afeto, materializadas em flores e cartazes, em meio aos choros, ele percebeu o tamanho do amor dos fãs.”Só tinha a visão de que ela é minha mãe, não tinha visão da dimensão dela como cantora. Só percebi isso no velório. Minha mãe foi uma mulher que revolucionou o mundo inteiro”.
Gabriel foi adotado por Gal quando tinha apenas 2 anos. A cantora costumava dizer que ela e o filho se pareciam até fisicamente, porque o amor faz essas coisas. Apesar disso, os dois também tinham muitas diferenças, principalmente no gosto musical. Ele contou que quando Gal via ele ouvindo suas músicas, não dizia nada, mas abria um grande sorriso.
O jovem lamentou não ter aproveitado o tempo ao lado da mãe. Ele contou que costumava ficar jogando sozinho ou assistindo séries em seu quarto. “Acho que eu não aproveitei muito a presença da minha mãe aqui. Quando eu chegava em casa, eu não ficava muito tempo ali sentado com ela. Eu ia direto pro meu quarto. Eu ficava jogando, via uma série. Acho que eu devia ter aproveitado mais”. Diferente da mãe, ele não pretende seguir carreira artística, e quer estudar Administração de Empresas.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.