Na última terça-feira, 20 de fevereiro, uma criança morreu e outra foi hospitalizada após uma brincadeira na praia se tornar uma tragédia. Os dois caíram em um buraco que eles mesmo cavaram na areia. O caso aconteceu em Lauderdale-by-the-Sea, na Flórida, Estados Unidos.
Sloan Mattingly, de 7 anos, e Maddox Mattingly, de 9 anos, chegaram a ser socorridos e levados ao hospital, mas a menina não resistiu e morreu no local. A cidade publicou uma nota de pesar após a perda da criança. “Nossos corações estão pesados hoje depois de sabermos que duas crianças ficaram presas na areia”.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Broward, o caso ainda está sendo investigado e a polícia recebeu uma ligação alertando sobre duas crianças presas na areia às 15h. “A investigação preliminar revelou que as crianças e seus pais estavam de férias em Indiana. Os investigadores dizem que as crianças estavam cavando buraco na areia quando ficaram presas. As circuntâncias deste incidente permanecem sob investigação”.
Uma testemunha contou em entrevista à WPLG como foi o momento. “Você viu homens adultos cavando com pás e baldes e ninguém conseguia encontrá-la. Acredito que quando a parede desabou, ela pode ter sido pega deitada e talvez isso a tenha deixado como uma espécie de ‘panqueca’. O pai conseguiu puxar o filho para fora, mas a filha ainda estava debaixo da areia”, disse. Depois de ser encontrada, a menina foi levada às pressas por socorristas para o hospital.